Navalshore 2024

Gestores ambientais têm desconto

Operações ship to ship, combate à poluição hídrica, descomissionamento de estruturas marítimas e resposta a derramamento de óleo e relação porto cidade são alguns dos assuntos a serem abordados no Ecobrasil 2019 —  15º Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente. O evento será realizado este ano no Hotel Mirador, no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de maio.

O tradicional seminario, realizado pela Portos e Navios desde 2002, contará com as participações institucionais da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Universidade Federal Fluminense (UFF), Consulado Geral dos Países Baixos, Terminal de Contêineres de Paranaguá TCP), Porto de Rio Grande, Marinha do Brasil, Universidade de São Paulo (USP), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras.

Prêmio

PUBLICIDADE

MCI


O Ecobrasil distinguirá pelo segundo ano uma entidade do setor marítimo com o Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. Em 2018, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) foi a vencedora da primeira edição, pelo projeto Desenvolvimento Local a partir do Terminal do Cujupe. O objetivo do prêmio é incentivar iniciativas que mitiguem impactos ambientais da atividade portuária, ou contribuam para a preservação/desenvolvimento ambiental na área de abrangência, ou contribuam positivamente para o desenvolvimento social da coletividade em sua área de influência.

Uma placa alusiva à premiação será entregue ao final do segundo dia do evento ao projeto mais bem avaliado. Dentre os projetos enviados à Portos e Navios, três serão selecionados pela comissão organizadora e serão apresentados durante o primeiro dia do seminário. A avaliação para indicação do vencedor será feita entre os participantes do evento, constituído majoritariamente por gestores ambientais, autoridades ambientais, autoridades governamentais, consultores, advogados e representantes da Marinha do Brasil.

Para participar, terminais e autoridades portuárias devem enviar um resumo em até quatro mil caracteres, contendo: • Descritivo, justificativas, metas; • Data de início do projeto; • Etapa em que se encontra; • Cronograma/etapas e tempo de execução; • Desdobramentos possíveis ou previstos; • Capital investido; • Material humano mobilizado e número de voluntários envolvidos; • Resultados mensuráveis obtidos.

Os trabalhos devem ser enviados à organização do Ecobrasil até o dia 18 de abril.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira