Navalshore 2024

Em visita ao Porto do Pecém, Serra cobra apoio federal ao CE

Em visita ao Porto do Pecém, o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB), afirmou, no fim da tarde desta terça-feira, que o Porto é que credencia o estado a receber projetos “importantes”, como a siderúrgica e a refinaria. Mas enfatizou que os empreendimentos dependem de apoio federal.
Ele citou os projetos de construção de siderúrgica e refinaria no Ceará e incluiu na crítica a Transnordestina. “O Ceará é um estado que vai para frente, mas precisa do apoio do Governo Federal. É preciso que muitas obras que são anunciadas saiam do papel, como, por exemplo, a refinaria e a siderúrgica. A própria Trasnordestina só saiu agora do papel, um pouquinho, porque efetivamente estamos em um ano eleitoral”, criticou o ex-governador de São Paulo.
José Serra reclamou ainda do PT pelas frequentes críticas ao governo do PSDB em função da privatização de estatais. O ex-governador afirmou, ainda, que enxerga nessas críticas um discurso de cunho eleitoral e que o “atual governo também privatizou, privatizou bancos, privatizou hidroelétricas”.

Fonte: O Povo (CE)



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira