Em visita ao Porto do Pecém, o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB), afirmou, no fim da tarde desta terça-feira, que o Porto é que credencia o estado a receber projetos “importantes”, como a siderúrgica e a refinaria. Mas enfatizou que os empreendimentos dependem de apoio federal.
Ele citou os projetos de construção de siderúrgica e refinaria no Ceará e incluiu na crítica a Transnordestina. “O Ceará é um estado que vai para frente, mas precisa do apoio do Governo Federal. É preciso que muitas obras que são anunciadas saiam do papel, como, por exemplo, a refinaria e a siderúrgica. A própria Trasnordestina só saiu agora do papel, um pouquinho, porque efetivamente estamos em um ano eleitoral”, criticou o ex-governador de São Paulo.
José Serra reclamou ainda do PT pelas frequentes críticas ao governo do PSDB em função da privatização de estatais. O ex-governador afirmou, ainda, que enxerga nessas críticas um discurso de cunho eleitoral e que o “atual governo também privatizou, privatizou bancos, privatizou hidroelétricas”.
Fonte: O Povo (CE)
PUBLICIDADE