Emergent Cold LatAm anuncia a construção de nova unidade em Lima com a meta de conquistar a liderança no Peru

Projeto será implantado em duas etapas no Porto de Callao e prevê a instalação de um total de 36 mil posições de paletes com temperatura controlada

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem a frio da América Latina, anunciou seu projeto de construção de uma unidade no Porto de Callao, na região de Lima, capital do Peru, um dos principais mercados da América Latina. O empreendimento está projetado para ser desenvolvido em duas etapas: uma primeira com 12,2 mil posições de paletes, espaço conversível congelado e refrigerado; e o projeto total com 36 mil posições de paletes.

No Peru, a Emergent Cold LatAm já possui a Cold Piura desde 2019, um armazém com 7,3 mil posições de paletes e uma planta de última geração dedicada ao processamento e congelamento rápido tipo IQF (Individual Quick-Frozen) de alimentos. Com o novo projeto, a companhia pretende conquistar uma posição de liderança no país, fornecendo espaço de armazenamento a frio e serviços aos clientes locais e aos importadores e exportadores de produtos como frutas, vegetais, frutos do mar e outros alimentos.

PUBLICIDADE

Portonave


Essa é a terceira nova construção desenvolvida em parceria com a DP World, um parceiro estratégico da Emergent Cold LatAm, que arrendará um terreno com 25 mil m2 para a instalação do armazém, com possibilidade de futura expansão, e será o cliente-âncora além de provedor de serviços de transporte. A instalação ficará localizada 14 quilômetros ao norte do Porto de Callao, o principal do Peru, com capacidade para 2,3 milhões de TEUs e boas conexões de acesso ao terminal e à cidade de Lima.

“O Peru está passando por uma rápida evolução, com uma classe média crescente, mas com uma infraestrutura de cadeia de frio em grande parte ainda pouco desenvolvida, embora o mercado de importação e exportação esteja em expansão. Além disso, Lima é uma das 30 áreas urbanas mais populosas do mundo, com 11 milhões de habitantes na região. Acreditamos que devemos estar presentes nesse mercado e proporcionar uma infraestrutura moderna à altura de sua importância”, disse Neal Rider, CEO da Emergent LatAm.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Metalock

AAPA

Bombando

Error: No articles to display