Com proximidade da aprovação do novo marco regulatório, Copimex avança em busca de parceiros
A empresa argentina Copimex, que atua em obras e manutenções de vias férreas, acaba de anunciar um projeto para dar início à sua atuação no Brasil. De acordo com o CEO da companhia, Victorio Barra, o plano inclui a conquista de um ou mais parceiros para tocar o negócio em solo brasileiro.
PUBLICIDADE
Para intermediar as negociações com interessados em assumir a operação no país vizinho, Barra contratou a consultoria Global Franchise Consulting.
A Copimex busca um desenvolvedor de área para operar em todo o país, executando serviços de implementação de novas redes ferroviárias públicas e privadas, incluindo transportes de cargas, passageiros, metrô e ramais para empresas. Além disso, a empresa fornece know-how para que se possa fazer manutenção e atualização destas malhas aproveitando os grandes investimentos os quais o país está projetando para a malha ferroviária, metroviária, de portos e de logística.
Entre as hipóteses, a Copimex também não descarta uma joint venture com um grupo local que esteja interessado. A empresa ou investidor precisará ter uma disponibilidade de capital próprio ou de bancos na ordem mínima de US$ 5 milhões.