Navalshore 2024

Eplak apresenta soluções para agroindústria com expertise em silos de concreto

A Eplak Construções Ltda, empresa gaúcha que atua especialmente no segmento da agroindústria, projeta um volume de faturamento na ordem de 40% em 2010, em comparação a igual a período do ano passado. Para o ano de 2011, a previsão é de atingir entre 15% a 20%, com uma estimativa de R$ 12 milhões de faturamento.

A empresa comemora a execução de obras com a construção de silos de concreto para armazenagem de cavacos de madeira para Duratex, no município gaúcho de Taquari. O diretor da Eplak, engenheiro Cairu Lampert, informa que construção dos silos foi terminada em setembro deste ano. Ele festeja também a conclusão, no mês passado, de silos para outros segmentos de mercado, como os destinados à armazenagem de cimento. O empresário acrescenta que este tipo de obra tem que ser diferenciado, principalmente com pisos em formato de cone invertido, para dar melhor escoamento. A construção, em questão, pertence a uma nova empresa, que solicitou instalações de armazenagem no Distrito Industrial do Porto do Pecém, localizado a 60 quilômetros de Fortaleza (CE).

Lampert explica que ele reúne conhecimento no segmento da agroindústria e armazenagem, há 43 anos e tal expertise foi direcionada para Eplak, que já soma 13 anos de atuação no mercado nacional. Ele diz que existe otimismo em relação a produção de grãos brasileira, lembrando que o País possui um potencial muito grande, com uma área agricultável promissora, aliado a isto, ele destaca a tecnologia aplicada à produção.

A Eplak também realiza contratos ligados a construção de frigoríficos. Lampert informa que, neste sentido, a Eplak está em fase de preparação de outro empreendimento; trata-se de obras previstas para iniciar neste mês, na construção de uma fábrica de ração, no município de Sete Lagoas (MG), pertencente a um grupo gaúcho.

O empresário informa também que a Eplak dará início, ainda neste mês, à construção de quatro silos de concreto para armazenagem de arroz, no Porto de Rio Grande, com capacidade total para 20 mil toneladas. Ele lembra que o município de Rio Grande tem silos para armazenagem de soja, mas estes não se adaptam para estocagem de arroz.    

Lampert diz que a empresa está prospectando novos contratos em Rio Grande. Ele explica que a Eplak está presente em todo território nacional, realizando inclusive obras em outros países. “A equipe é formada por engenheiros e técnicos estão prontos para desenvolver projetos e soluções tecnológicas para empresas no território nacional e no exterior”, acrescenta.

O dirigente explica que a Eplak, além de possuir conhecimento na construção de silos de concreto, igualmente, está apta a realizar a implantação e ampliação de plantas industriais, câmaras frigoríficas, estações de tratamento de água e esgoto, reservatórios e bases para equipamentos pesados na indústria.

A Eplak também recorre à parceria com empresas para conclusão de obras, como por exemplo, no aspecto voltado à aeração dos silos. Ela também se vale da consultoria, através do conhecimento de especialistas da Universidade Federal de Viçosa (MG).
Fonte: Jornal do Commercio (RS)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira