O projeto prevê o prolongamento das rampas de concreto e a construção de um cais flutuante.
Ao visitar as instalações do Porto Hidroviário da capital, na tarde de terça-feira (22), o governador Confúcio Moura tomou conhecimento das obras de ampliação que serão feitas. “Para esse setor, nós já alocamos junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), R$ 13 milhões de reais”, disse Mateus Santos, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (SOPH).
O projeto prevê o prolongamento das rampas de concreto e a construção de um cais flutuante. Já nas obras civis, a novidade fica na ampliação do armazém alfandegário, construção do armazém de cargas gerais, a pavimentação do pátio interno e dos contâineres. Para estas obras, o investimento será de R$ 12 milhões de reais. Já na área de logística, está prevista à compra de equipamentos pesados, que vai de caminhão pipa a rebocador.
No pacote também há construções voltadas para o bem-estar dos funcionários, como a construção de escritórios, sede do sindicato e do posto de saúde. A área ambiental incluirá a parceria com os ribeirinhos. “Trata-se de um modelo implantado no Porto de Paranaguá, no Paraná’’, lembra o engenheiro Gilson Moraes.
“Temos que investir e trabalhar em conjunto com outras organizações. Sermos parceiros dos estados e, não virarmos as costas para eles, como tem acontecidos nos últimos anos”, lembrou o governador Confúcio Moura que se referiu a uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) que divulgou a desunião entre os estados do Norte brasileiro.
Fonte:Rondônia Dinâmica
PUBLICIDADE