Atualmente, os veículos vindos do México são desembarcados no Porto do Rio de Janeiro, o que retarda uma operação mais eficiente de distribuição desses modelos no Nordeste
A Fiat iniciou as negociações com o governo do Estado para instalar uma central de distribuição de veículos no Complexo Portuário de Suape. A intenção é atender o mercado do Nordeste, melhorando a sua operação de importação de modelos fabricados no México, de onde saem os veículos Freemont (uma SUV lançada no meio do ano passado) e o compacto retrô Fiat 500 (fala-se como em italiano, cinquecento). A operação aconteceria antes mesmo da conclusão de sua fábrica no município de Goiana, segundo o Blog de Jamildo.
Atualmente, os veículos vindos do México são desembarcados no Porto do Rio de Janeiro, o que retarda uma operação mais eficiente de distribuição desses modelos no Nordeste. Apesar de ser menos conhecido no mercado local, o Freemont é um carro que tem fila de espera nas concessionárias da montadora nos municípios do Nordeste. Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, a logística de movimentação de um modelo importado envolve estocagem e distribuição, elementos essenciais para o sucesso de vendas, que se inicia com o pedido. A empresa não informa números nem dá prazo para o início da operação.
O vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, diz que as negociações estão dentro do planejamento de estruturação da Fiat no Estado e que já estava prevista a possibilidade de importação de veículos por meio do porto. “Não há nada fechado. Iniciamos a conversa com a montadora dentro do próprio processo de instalação de operações logísticas que serão feitas por Suape”, diz.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)
PUBLICIDADE