Receba notícias em seu email

MSC

Governo apresenta projetos a representantes do Porto de Itaqui

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, recebeu nesta quarta-feira, dia 13, em seu gabinete, representantes do Porto do Itaqui, considerado um dos maiores complexos portuários em movimentação de carga do Brasil, localizado em São Luís (MA). Durante a visita, eles conheceram as ações e os projetos capitaneados pelo Governo do Estado em setores como infraestrutura e logística. Os representantes, em contrapartida, não pouparam elogios ao Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis.

Na ocasião, José Eliton afirmou que Goiás está de portas abertas para concretizar parcerias com aquele Estado. Também destacou que o governador Marconi Perillo não tem medido esforços para criar condições que façam Goiás avançar ainda mais em competitividade. “Queremos criar um ambiente saudável para a realização de negócios. Acreditamos que novas parcerias são muito importantes neste sentido”, declarou.


PUBLICIDADE



Integrante do Conselho de Autoridade Portuária, Jaílson Macedo foi o que mais fez referências ao Porto Seco de Anápolis. “Saí daquele local com as melhores impressões possíveis. É um terminal alfandegário organizado, com alto nível de profissionalismo e possui uma excelente infraestrutura”, reconheceu. Eles estiveram no Porto Seco acompanhados por superintendentes de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Macedo, são grandes as possibilidades de que o complexo portuário maranhense busque parcerias com o terminal goiano. “Temos muitos clientes em comum e a ideia é reduzir os custos de logística”, destacou. Também estiveram presentes no encontro o superintendente de Comércio Exterior da SED, Luiz Medeiros, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa.

Fonte: Goiás Agora






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira