Navalshore 2024

Governo do Estado conta com nove projetos prioritários de infraestrutura

O governador falou das metas do executivo estadual na solenidade de autorização para contratação de serviços de recapeamento, na Associação Comercial e Empresarial da cidade.
recurso

Campo Grande (MS) – Durante a visita que realizou no município de Naviraí dia  (12), o governador André Puccinelli disse que o governo do estado está com nove projetos prioritários que já estão em execução ou em fase de estudo. São ações e obras que vão garantir mais infraestrutura nos municípios de Mato Grosso do Sul. O governador falou das metas do executivo estadual na solenidade de autorização para contratação de serviços de recapeamento, na Associação Comercial e Empresarial da cidade.

De acordo com Puccinelli entre os diversos projetos prioritários está a obra de pavimentação da rodovia Sul-Fronteira que já está em execução. A ordem de serviço para a primeira etapa foi assinada ano passado, no entroncamento das rodovias MS-386 e MS-165, no distrito Sanga Puitã, em Ponta Porã. A primeira etapa compreende a pavimentação de 80 quilômetros da MS-165 e vai beneficiar municípios como Aral Moreira e Coronel Sapucaia. “Vamos unir a fronteira sudoeste beneficiando municípios na divisa com o Paraguai”, ressaltou.
Junto com a implantação da estrada, será incentivada a silvicultura (plantação de florestas para exploração vegetal ou replantio de áreas degradadas) em toda a faixa de fronteira, garantindo a defesa sanitária animal dos municípios que há três anos sofreram com os impactos dos focos de febre aftosa. O maciço verde com área de 340 mil hectares vai possibilitar a instalação de indústrias específicas para a exploração da nova cultura.
Outro projeto compreende duas ferrovias. Uma é o projeto de expansão da Ferroeste em Mato Grosso do Sul que sai do município de Maracaju indo até o Porto de Paranaguá, no Paraná. O trecho paranaense já existe, a partir da cidade de Cascavel até o Porto. “Outra ferrovia sai da cidade de Panorama (SP) e chega ao município de Porto Murtinho. Nosso Mato Grosso do Sul vai ser porta receptora de entrada de investimentos”, avaliou.

Puccinelli lembrou também da implantação dos linhões de energia com ampliação da capacidade de transmissão de energia no Estado. O projeto leva em conta que aliado à produção de álcool combustível, as usinas poderão fazer co-geração de energia usando como matéria prima o bagaço da cana. “Num prazo de 30 meses estes linhões já estarão terminados”, informou.

Fonte: Portal MS - Notícias

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira