A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e a Constremac Construções, empresa responsável pela construção do Terminal Portuário de Passageiros de Natal, lançaram nesta terça-feira o projeto "O Graffitti na Capital da Copa". A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Constremac e a Central Única das Favelas (Cufa), uma organização nacional que reúne jovens de diversas favelas do Brasil em busca de espaço nas grandes cidades para expressarem suas aptidões artísticas. A Codern e a Constremac disponibilizarão 160 metros quadrados do tapume no entorno da obra, situada no Largo da Rua Chile, para que grafiteiros potiguares.
Uma comissão formada por representantes da Companhia, da Constremac e da Cufa visitou o local nesta terça-feira, às 9h. Ao todo, dez artistas selecionados participam da pintura do tapume nesta segunda e terça-feira (dias 11 e 12 de junho), das 9h às 13h, Os temas para os trabalhos são "Copa do Mundo de 2014", "Pontos Turísticos" e "Centro Histórico de Natal".
Sobre o Terminal
Avaliada em R$ 49,3 milhões, a execução do Terminal Portuário de Passageiros de Natal integra o PAC da Copa do Mundo e conta com recursos federais. O projeto inclui um novo e moderno prédio com dois pavimentos, a ampliação do cais, a instalação de um dolfim de amarração, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (ANVISA, Polícia Federal e Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco.
Fonte: Tribuna do Norte (RN)Natal
PUBLICIDADE