MSC

Grupo Atlântica Matapi realiza embarque de gergelim em Vila do Conde

Pela primeira vez, o Porto de Vila do Conde, em Barcarena/PA, exportou sementes de gergelim em bolsões (ou big bags) estivados diretamente nos porões do navio. A operação portuária, realizada pelo Grupo Atlântica Matapi, mobilizou cerca de 400 profissionais.

Em seis dias de operações, o "MV Western Moscow" recebeu 20.315.656 toneladas de sementes produzidas pela guatemalteca Sezam Zaad, empresa agroexportadora de grãos com operações em Paragominas/PA e Caranana/MT. "Estamos muito felizes em realizar mais uma operação histórica e pioneira na região. As soluções logísticas encontradas mostram a capacidade do operador portuário em atender as demandas do cliente e posiciona a região como importante corredor de exportação do produto", pontua Tiago Pinto, vice-presidente do Grupo Atlântica Matapi.

A Matapi realizou os serviços logísticos desde a recepção do produto em um dos três terminais em Vila do Conde até a entrega da carga nos porões do navio.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O gergelim será beneficiado na Guatemala e comercializado com diversos outros países. Antes, a carga era exportada pelo de Santos/SP via contêineres. Após teste em Porto de Paranaguá, a empresa agroexportadora optou realizar a operação em Barcarena, garantindo mais proximidade das áreas produtoras. "Pra nós, a operação foi conduzida de forma satisfatória e ficamos muito gratos com toda equipe do Grupo Atlântica Matapi. Sem dúvida, vamos ser parceiros por muito tempo", revelou José Francisco, diretor da Sezam Zaad.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira