Transação foi aprovada peas autoridades envolvidas. Hapag-Lloyd assumirá participações em terminais nas Américas do Norte, Central e do Sul
A Hapag-Lloyd concluiu nesta terça-feira (1) a aquisição de 100% dos negócios de terminais e serviços de logística relacionados da SM SAAM, que se baseia em um acordo anunciado em outubro de 2022. A transação foi aprovada incondicionalmente pelas autoridades antitruste relevantes de todos os países envolvidos neste processo de aquisição.
PUBLICIDADE
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão bem-sucedida desta transação, que aumenta significativamente nossa presença na América Latina e reforça nosso compromisso com os mercados latino-americanos. Olhando para o futuro, vamos nos concentrar em desenvolver ainda mais os negócios e continuar a oferecer a melhor qualidade a todos os clientes da SAAM Terminals”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd AG.
Segundo destaca a Hapag-Lloyd em nota, a América Latina é um de seus principais mercados. A transação inclui participações nos terminais de Iquique, Antofagasta, San Antonio, San Vicente e Corral (Chile), Port Everglades (Estados Unidos/Flórida), Mazatlán (México), Buenavista (Colômbia), Guayaquil (Equador) e Caldera (Costa Rica). ), bem como serviços de logística relacionados. "A aquisição fortalecerá ainda mais o negócio principal de transporte marítimo da Hapag-Lloyd e ajudará a transportadora a construir um portfólio de terminais robusto e atraente", diz a companhia.
A nova entidade será liderada pelo CEO Mauricio Carrasco, que é diretor geral da Divisão de Terminais do Grupo SAAM desde 2020.
A Hapag-Lloyd expandiu continuamente seu envolvimento no setor de terminais e detém participações no Container Terminal Wilhelmshaven, no Container Terminal Altenwerder em Hamburgo, no Spinelli Group com sede na Itália, no JM Baxi Ports & Logistics Limited com sede na Índia, no Terminal TC3 em Tânger , e o Terminal 2 em Damietta, no Egito, que está em construção.