Única feira na América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para operações em portos e terminais acontece em outubro, no Mendes Convention Center, em Santos
A primeira edição da InfraPortos South America, que será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, em Santos, acontecerá em um momento de transformação para o setor. Ganhos de eficiência e custos reduzidos passaram a ser determinantes para os terminais existentes e para os mais de 150 novos complexos que serão concedidos em todo o país.
Até o momento foram confirmados cerca de 60 empresas nacionais e internacionais que trarão soluções em equipamentos portuários, em movimentação de cargas, empilhadeiras, terminal tractors, tecnologias de armazenagem e de infraestrutura portuária e de movimentação interna, software e sistemas, sistema de monitoramento, segurança e controle, treinamento, além de apoio portuário. Alguns dos equipamentos ficarão expostos na área interna do Mendes Convention Center, onde acontece a feira.
Para o presidente do Grupo Libra, Marcelo Araújo, um dos patrocinadores do evento, a InfraPortos South America será realizada em um momento ímpar para o setor portuário. “A feira reunirá os players do setor que buscam novas tecnologias em equipamentos para portos e terminais. Além disso, será um excelente espaço para networking com um público altamente qualificado de dirigentes empresariais que fazem a diferença para o segmento”, conclui.
CONFERÊNCIA - Em paralelo à InfraPortos South America, serão debatidos uma série de temas como infraestrutura, investimentos, segurança e automação, legislações ambientais, eficiência portuária, nova lei dos portos e concessões. Entre os palestrantes confirmados estão o diretor superintendente da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Pedro Brito, o diretor-presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Ferreira Barco, o diretor presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli, o diretor de assuntos institucionais Merco Shipping Marítima, Aluísio de Souza Sobreira, o pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Carlos Alvares da Silva Campos Neto, o diretor da Notre Dame Investimentos, Elias Gedeon, o vice-presidente da Syndarma e da ABAC (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem) e o gerente de planejamento logístico do Grupo EcoRodovias, José Vitor Mamede.
PUBLICIDADE