Mais de seis mil pessoas de Ilhéus e região devem ser treinadas para trabalhar na construção da mina e do terminal portuário da Bamin, Bahia Mineração.
O convênio para o programa foi assinado pelo vice-presidente da empresa, Clovis Torres, o gerente do Senai, Jurandir Hendler e o diretor da Direc 6, Ednei Mendonça. O secretário estadual da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa estava lá.
A proposta da empresa é beneficiar moradores das cidades de Caetité, Guanambi, Malhada, Pindaí e Ilhéus, que terão centros de formação profissional.
Os candidatos aos cursos devem ser maiores de 18 anos, residir na região, ser aprovados nos testes de triagem e ter a escolaridade exigida para cada curso.
As inscrições vão ser feitas entre os dias 15 e 24 de março, das 8 da manhã ao meio dia, nos postos instalados em Caetité, Guanambi e Ilhéus.
Serão 5.500 vagas disponíveis para os cursos referentes à fase de construção da mina e do terminal portuário, divididos em quatro áreas: movimentação de terra e carga; obra civil; montagem elétrica e mecânica, e técnicas administrativas.
Fonte:Jornal A Região
PUBLICIDADE