O bacharel em Administração de Empresas Joelson Miranda foi convocado pelo diretor-geral substituto da Antaq, Francisval Mendes, para exercer, interinamente, o cargo de diretor da Agência. Miranda assumiu nesta segunda-feira (17) a vaga decorrente do término do mandato do diretor Mário Povia. A convocação foi publicada na sexta-feira (14) na Seção 2 do Diário Oficial da União e atende a lista de substituição aprovada pelo Decreto de 9 de janeiro de 2020 e publicada no DOU de 10 de janeiro de 2020.
Currículo
PUBLICIDADE
Graduado em Administração de Empresas, Joelson Miranda é pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Exército Brasileiro e em Administração Pública pelo IBMEC.
Oriundo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da Polícia Federal, o agora diretor interino ingressou no primeiro concurso da Agência no cargo de Analista Administrativo em 2005.
Foi presidente da Associação dos Servidores da Antaq por cinco anos, coordenador de atos, publicação e assessoramento, assessor da Superintendência de Administração e Finanças, secretário-geral, chefe de gabinete substituto do diretor-geral e desde 2018 é o atual superintendente de Administração e Finanças.
“Sinto-me lisonjeado pela missão conferida a mim pelo presidente da República. Estamos atravessando um momento de dificuldades em todos os setores da sociedade e da economia mundial em decorrência da pandemia, contudo, a Agência está preparada e ajudará o Brasil a superar os desafios impostos pela retração econômica”, afirmou o novo diretor, destacando que o país vivencia um momento único na política pública do setor de transportes aquaviários, e isso facilita e potencializa a atuação da Antaq.