Receba notícias em seu email

MSC

Leilão de áreas no Porto de Paranaguá tem 16 propostas apresentadas

O leilão de três áreas portuárias da Portos do Paraná (PR), marcado para esta quarta-feira (30) na B3, em São Paulo (SP), registra 16 propostas apresentadas — seis para a área PAR15 e cinco para cada uma das áreas PAR14 e PAR25. De acordo com a Portos do Paraná, trata-se do maior número de participantes em um leilão público de terminais portuários na história da Bolsa de Valores.

As áreas em disputa são destinadas à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, como soja, milho e farelo, com contratos de concessão de 35 anos e investimentos previstos de R$ 2,2 bilhões. Os terminais, classificados como projetos brownfield, somam 169 mil metros quadrados no Porto de Paranaguá.


PUBLICIDADE



A expectativa da autoridade portuária é que, com a conclusão dos leilões, a Portos do Paraná se torne a primeira autoridade portuária pública do Brasil a ter 100% de sua área regularizada, todas chanceladas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Além de atrair investimentos, a Portos do Paraná considera que o certame reforça a posição do porto como referência nacional em gestão portuária, consolidando seu papel estratégico no comércio exterior.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira