A Libra Terminais atingiu um novo recorde de produtividade na movimentação de contêineres no mês passado no Porto de Santos. A instalação portuária realizou 108 movimentos por hora (MPH) no embarque de contêineres em uma embarcação atracada na Margem Direita do complexo. Este é o melhor índice registrado desde a criação do terminal.
Com os movimentos realizados na embarcação, a média semanal do terminal chegou a 60,3 MPH. Já a mensal saltou para 56 MPH.
“Este recorde é fruto do esforço conjunto de todas as equipes, envolvendo melhores processos, com redução da variabilidade, maior utilização da tecnologia e a total integração dos colaboradores da Libra no sentido de extrair o melhor do terminal”, disse o diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.
Apesar do bom desempenho mensal, a empresa tem como meta atingir os 80 MPH. Para isso, a estratégia, de acordo com a companhia, é o aumento sustentável da produtividade, com melhoria da eficiência geral de processos e da segurança da equipe que trabalha nos terminais.
“Tenho plena confiança de que o trabalho desempenhado em sinergia entre os colaboradores levará a Libra ao alcance da meta dos 80 MPH nos terminais de Santos, pois temos operadores capacitados para 25 MPH, por terno, entre outros processos e tecnologias em busca da melhoria contínua”, afirmou Teller.
Meta
A Libra tem como plano atingir os 60 MPH a partir deste mês. Os planos foram revelados a A Tribuna, em maio último, por Teller. A compra de equipamentos é o segredo do terminal para atingir a meta histórica ainda neste mês.
No quinto mês do ano, o índice de produtividade da empresa era de 50 MPH em suas instalações. Na ocasião, a marca já era 30% maior do que a média mensal do ano passado, que foi de 38,5 MPH.
Os investimentos da empresa somam R$ 21 milhões, destinados à compra de equipamentos e à contratação de mais de 150 colaboradores.
Fonte: A Tribuna
PUBLICIDADE