Uma nova empresa deve se instalar no Complexo Industrial Portuário de Suape. Trata-se da Localfrio, uma das maiores empresas de logística do País e uma das maiores operadoras de terminal “seco” para contêineres no Porto de Santos, em São Paulo. Em Pernambuco, a ideia é a instalação da primeira operação “molhada” - ou seja, com carga e descarga de navios - da empresa. Para concluir o negócio a Localfrio está finalizando o processo de compra das empresas de logística de retroárea Suata e Atlântico Terminais, que já operam no Porto de Suape desde 2002.
O presidente de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, confirmou a instalação do empreendimento. Sem querer se estender, o secretário disse apenas que “a Localfrio está aguardando a autorização da Associação Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para anunciar formalmente o empreendimento. A empresa é uma das mais conceituadas no ramo e sua chegada em Suape será muito importante para atrair um maior volume de cargas”, concluiu. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça, já aprovou o negócio desde a semana passada.
Segundo Bezerra Coelho, a empresa não funcionará como concorrente da Tecon Suape, maior operador de contêineres do Porto, com capacidade para movimentar até 400 mil contêineres por ano.
A Localfrio conta com uma receita orçada em R$ 200 milhões e concentra 70% de suas operações no Porto de Santos. Além disso, o empreendimento dispõe de uma de suas unidades em Itajaí (SC) e mais duas em São Paulo. Em cinco anos, a meta da empresa é atingir o dobro de sua receita atual.
Fonte: Folha de Pernambuco
PUBLICIDADE