Navalshore 2024

Maersk e CMA CGM cancelam ligações no Rio de Janeiro devido a gargalos em portos brasileiros

Gargalos operacionais que têm causado atrasos nas cadeias de abastecimento levaram os dois armadores a omitir o Rio de Janeiro em dois serviços. Estima-se que a situação deve durar pelo menos até o segundo trimestre.

A Maersk informou que as dificuldades estão impactando negativamente as operações de escalas do serviço Europa Mediterrâneo - Costa Leste da América do Sul, o 'Bossa Nova'.

Com isso, o armador mudou o itinerário, passando a omitir o Rio de Janeiro. O serviço inclui escalas nos portos de Algeciras - Tânger - Salvador - Santos - Itapoá - Paranaguá - Santos - Sepetiba - Tânger.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Maersk informa que com a omissão do Rio de Janeiro, passa a oferecer uma rota alternativa usando a rede logística partindo de Santos para a capital fluminense.

Da mesma forma, a CMA CGM também suspende a ligação do Rio de Janeiro em seu serviço 'Sirius', que conecta a Costa Leste da América do Sul ao Mediterrâneo. O novo itinerário será: Algeciras - Tânger - Salvador - Santos - Paranaguá - Itapoa - Paranaguá - Santos - Itaguaí - Tânger - Algeciras.

“Essa medida é colocada em prática para garantir a confiabilidade do serviço, que tem sido seriamente afetado pelas atuais limitações operacionais e pelo forte congestionamento nos portos brasileiros devido aos reparos no Píer 1 do BTP de Santos, após o incidente que o colocou fora de serviço, além de obras públicas que estão afetando o Porto de Navegantes", disse a empresa em comunicado.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira