Três novos terminais aderiram nesta quarta-feira (27) ao Manifesto ESG do Porto de Santos. São eles o Terminal de Exportação de Açucar do Guarujá (TEAG), o Terminal Exportador do Guarujá (TEG) e o Terminal Exportador de Santos (TES).
Ao todo, são 23 os signatários, entre prefeituras, empresas portuárias e outras entidades. Esta foi a 1ª reunião do grupo após a adesão ao manifesto.
PUBLICIDADE
A diretora de Administração e Finanças representou a direção da Autoridade Portuária de Santos (APS) no evento. Na abertura, ressaltou a responsabilidade comum das entidades: “A autoridade portuária sempre vai incentivar as ações ESG no Porto de Santos. Este encontro é o início dos trabalhos para definir quais são as principais demandas da comunidade que vive no entorno do maior porto da América Latina”, afirmou Bernadete. “As empresas buscam o lucro, mas devem também buscar o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente”, completou a diretora.
Como é a primeira reunião após a II Jornada ESG do Porto de Santos, quando o manifesto foi lançado e teve a adesão das entidades, a APS apresentou aos participantes um balanço do evento que aconteceu em agosto, e quais são as metas daqui em diante, dentre elas a transição energética para fontes mais sustentáveis e adaptação às mudanças climáticas.
São signatários do Manifesto ESG do Porto de Santos as seguintes entidades:
Aba Infraestrutura e Logística, Adonai Terminal de Líquidos, Concais S.A, Ageo, Brasil Terminal Portuário (BTP),
Grupo Cesari, Citrosuco, Cli, Copersucar, Ecoporto, Hidrovias do Brasil, Odfjell Teminals/Granel Química, Santos Brasil, Terminal XXXIX, T-Grão, Transbrasa, Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Associação Comercial de Santos, Prefeitura Municipal de São Vicente, Prefeitura Municipal de Cubatão, Prefeitura Municipal de Guarujá e Prefeitura Municipal de Santos.