Receba notícias em seu email

Navalshore

Morre mais uma vítima de explosão no porto graneleiro de Porto Velho

Mais uma vítima do incêndio seguido de uma explosão ocorrida na última quarta-feira nas proximidades do porto público de Porto Velho morreu no pronto socorro João Paulo II. O estivador Rondoval Magalhães de 47 anos chegou ao JP com 90% do corpo queimado, encontrava-se em estado gravíssimo internado na UTI do hospital e perdeu a vida por volta das 3h30 de domingo. De acordo com o filho da vítima Rosinaldo Magalhães Freitas, a mãe está desesperada com a morte do esposo. “A família, nossos amigos, parentes estão todos muito tristes com a morte do meu pai, minha mãe está em desespero porque não aceita ter perdido o companheiro de tantos anos de uma forma tão trágica”, comentou o filho.

O casal morava com o filho mais novo e no momento a principal renda da família era a de Rondoval. Rosinaldo comenta que a família está se sentindo injustiçada com o fato, pois ainda na semana passada tentaram remover a vitima para um hospital especializado em Goiânia.

Na madrugada da última sexta-feira, Francisco Carvalho dos Santos, que também foi vítima do acidente, faleceu na UTI do Hospital de Base. Francisco estava em coma induzido e apresentava queimaduras em 90% do corpo. Na enfermaria de isolamento do HB ainda se encontram Antonio José da Silva e Jocimar Brito da Silva, que sofreram queimaduras de 1º e 2º graus. Os dois encontram-se em estado estável e em fase de cicatrização dos ferimentos. No João Paulo, Antonio Nascimento Lima, que também apresentou queimaduras de 1º e 2º graus, permanece na ala de isolamento para evitar infecções nos ferimentos. Marcos Barros de 26 anos foi removido do João Paulo para o Hospital Central a pedido da família e também se encontra em recuperação. Não há previsão para que as vítimas recebam alta, o processo de recuperação é demorado, mas depende de cada paciente.

Acidente

O acidente que vitimou os estivadores ocorreu na noite de quarta-feira nas proximidades do porto público administrado pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph). O Corpo de Bombeiros ainda na emitiu laudo sobre o acidente, mas segundo relato de testemunhas, os seis estivadores jantavam no refeitório de uma balsa e havia forte cheiro de gás. Quando um dos operários foi acionar a máquina da rampa e ligou um interruptor de energia elétrica o fogo tomou conta do local.






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira