Receba notícias em seu email

MSC

MP terá pouco impacto no CE para os portos do Mucuripe e do Pecém

Segundo os gestores dos portos do Mucuripe e do Pecém, pouco muda nos equipamentos cearenses com a aprovação da MP dos Portos, que tem como intuito criar um novo marco regulatório e trazer competitividade para o setor.

O presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, diz que não vê grandes mudanças para o Porto do Mucuripe. “Mas a gente só vai poder saber realmente depois da sanção da presidente, quando saberemos se ela vai rejeitar as emendas”. Segundo ele, o porto do Mucuripe não tem nenhum Terminal de Uso Privativo (TUP) e nem área para licitar um. Holanda , no entanto, acha que, no futuro, dentro de uma lógica de expansão, o porto poderá se beneficiar com essa MP, pois estará aberto aos investimentos da inciativa privada.

Já Erasmo Pitombeira, diretor presidente da Ceará Portos, que administra o Porto do Pecém, o terminal está fora da abrangência das modificações propostas pela MP, pois já é um terminal de uso semi-privativo e que serviu de modelo para que o Governo Federal elaborasse essa MP.

“Ela busca dar uma “arrumada” nos portos brasileiros, para que tenham rentabilidade e agilidade” e observa que o Pecém já dá lucros e distribui dividendos, não dependendo do Estado para mante-se. “Com o passar do tempo, teremos condições de fazer autoinvestimento”.

(Fonte: O Povo (CE)/Colaborou Bruno Cabral)


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira