Entra em operação hoje em Nova Odessa mais uma unidade da empresa Manserv, especializada em Logística e armazéns gerais. O empreendimento "seco", ou seja, não poluente consiste na prestação do serviço de armazenamento e distribuição de produtos para a Goodyear Pneus. As atividades da nova empresa devem gerar em torno de 230 empregos diretos na cidade. A Manserv é a mesma empresa que presta serviço com cerca de 100 funcionários para o Centro de Distribuição (CD) da Johnson & Johnson também instalada no município.
Com investimento de R$ 5 milhões apenas na adaptação do prédio às suas necessidades, o empreendimento ocupa dois terços de um galpão industrial de 33 mil metros quadrados construído a partir de 2009 por outra empresa privada de Nova Odessa, a Têxtil Giordano, situada na Avenida Ampelio Gazzetta, no Distrito Industrial 2.
O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, comemorou a instalação da nova unidade. "É uma grande satisfação poder anunciar a chegada de mais um excelente empreendimento na cidade, em uma área que é tão interessante e importante quanto a Logística", disse Samartin. "O Parque Industrial de Nova Odessa tem crescido muito nesses últimos sete anos e isso contribui para o progresso constante do município e a melhora da qualidade de vida da nossa população. Nova Odessa aproveita, assim, seu potencial natural e sua localização privilegiada em todos os sentidos", completou o prefeito, que entregou ao empreendedor cópias da Inscrição Municipal, o documento de liberação de Ocupação e Uso do Solo e a Manifestação Técnica Ambiental.
Nova Odessa tem-se mostrado uma potência nos setores Industrial, Comercial e de Prestação de Serviços, inclusive os de Logística, e tem sido alvo de empresas. Nova Odessa conta com um diferencial na atração de empresas do setor, por cobrar Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2%, (nos outros municípios é de 5%). Segundo o Cadastro Municipal de Atividades, desde janeiro de 2005, Nova Odessa já ganhou 144 novas indústrias e prestadoras de serviços (crescimento de 78,6% no parque industrial instalado), 722 novos estabelecimentos comerciais (crescimento de 160,4%) e 705 novos prestadores de serviço e Microempreendedores Individuais (aumento de 243,9%).
Fonte: DCI
PUBLICIDADE