Receba notícias em seu email

Navalshore

Nova Odessa ganha mais uma empresa do setor de logística

Entra em operação hoje em Nova Odessa mais uma unidade da empresa Manserv, especializada em Logística e armazéns gerais. O empreendimento "seco", ou seja, não poluente consiste na prestação do serviço de armazenamento e distribuição de produtos para a Goodyear Pneus. As atividades da nova empresa devem gerar em torno de 230 empregos diretos na cidade. A Manserv é a mesma empresa que presta serviço com cerca de 100 funcionários para o Centro de Distribuição (CD) da Johnson & Johnson também instalada no município.

Com investimento de R$ 5 milhões apenas na adaptação do prédio às suas necessidades, o empreendimento ocupa dois terços de um galpão industrial de 33 mil metros quadrados construído a partir de 2009 por outra empresa privada de Nova Odessa, a Têxtil Giordano, situada na Avenida Ampelio Gazzetta, no Distrito Industrial 2.

O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, comemorou a instalação da nova unidade. "É uma grande satisfação poder anunciar a chegada de mais um excelente empreendimento na cidade, em uma área que é tão interessante e importante quanto a Logística", disse Samartin. "O Parque Industrial de Nova Odessa tem crescido muito nesses últimos sete anos e isso contribui para o progresso constante do município e a melhora da qualidade de vida da nossa população. Nova Odessa aproveita, assim, seu potencial natural e sua localização privilegiada em todos os sentidos", completou o prefeito, que entregou ao empreendedor cópias da Inscrição Municipal, o documento de liberação de Ocupação e Uso do Solo e a Manifestação Técnica Ambiental.

Nova Odessa tem-se mostrado uma potência nos setores Industrial, Comercial e de Prestação de Serviços, inclusive os de Logística, e tem sido alvo de empresas. Nova Odessa conta com um diferencial na atração de empresas do setor, por cobrar Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2%, (nos outros municípios é de 5%). Segundo o Cadastro Municipal de Atividades, desde janeiro de 2005, Nova Odessa já ganhou 144 novas indústrias e prestadoras de serviços (crescimento de 78,6% no parque industrial instalado), 722 novos estabelecimentos comerciais (crescimento de 160,4%) e 705 novos prestadores de serviço e Microempreendedores Individuais (aumento de 243,9%).

Fonte: DCI


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira