Acidente ocorreu na área onde estavam sendo feitos os trabalhos de recuperação do solo, onde foi registrado um deslizamento em 2010, que matou dois trabalhadores
Deslizamento no ano passado levou conteineres e dois trabalhadores para o fundo do rio Negro
Deslizamento no ano passado levou conteineres e dois trabalhadores para o fundo do rio Negro (Luiz Vasconcelos)
Aproximadamente 100 metros de um muro de arrimo desmoronaram na madrugada desta sexta-feira (30), na área do Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, em um trecho onde estavam sendo feitos trabalhos de recuperação do solo.
Devido o horário em que ocorreu o acidente não houve registro de vítimas.
Pela manhã o procurador do Trabalho Jorcinei Dourado do Nascimento, juntamente com fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estiveram no Porto Chibatão avaliando os estragos causados pelo desmoronamento desta sexta-feira.
O acidente ocorreu na mesma área onde em outubro do ano passado houve um desmoronamento levando para o fundo do rio Negro, alguns contêineres e dois trabalhadores do porto.
No local, os engenheiros responsáveis pelas obras de recuperação do solo informaram que em virtude da seca, o muro acabou cedendo.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho 11ª Região, o órgão deverá pedir informações aos órgãos competentes, para formalizar um pedido de interdição do porto na Justiça.
A medida, informou o procurador do Trabalho Jorcinei Dourado do Nascimento, por meio da assessoria de imprensa, é para garantir que os trabalhos de recuperação do local sem concluídos.
Comunicado
A empresa ATR Logística, responsável pela obra, por meio de uma nota informou confirmou a queda do muro além de assegurar que não houve vítimas e nenhum prejuízo material a terceiros.
Fonte: A Crítica (Manaus)/SÍNTIA MACIEL
PUBLICIDADE