A nova demarcação de limites entre Serra e Vitória pode ser determinante para a escolha da região a receber o superporto. A área de Ponta de Tubarão é uma das candidatas a receber o investimento e o esclarecimento a respeito das regiões sob responsabilidade de cada município aumenta a segurança jurídica para que novas empresas se instalem nas duas cidades. Caso o porto fique na Capital, a Serra serviria de acesso ao empreendimento.
Com o acordo sobre os limites, com a Serra ficam os bairros Boa Vista II, Eurico Salles, Hélio Ferraz, Conjunto Carapina, Bairro de Fátima e Carapebus. Com a Capital fica a Reserva Ecológica do Lameirão e as empresas Vale e Arcelor Mittal pertencem às duas cidades, nas devidas proporções.
Empresas instaladas na área contestada depositavam em juízo impostos (R$ 8 milhões) que deveriam ser pagos às prefeituras.
Produção da indústria cai 0,9%: A produção industrial brasileira caiu 0,9% em maio ante abril, sua terceira queda mensal consecutiva, informou ontem o IBGE. Em relação a maio de 2011, o indicador tombou 4,3%, o nono recuo seguido e o mais intenso registrado na comparação desde setembro de 2009.
Fonte:A Gazeta (Vitória) ES
PUBLICIDADE