Receba notícias em seu email

Navalshore

Porto de Cabedelo incrementará operações com a aquisição de máquinas empilhadeiras

Até dezembro, o Porto de Cabedelo poderá trabalhar com quase todas as cargas que circulam pelo país. A estimativa é do presidente da operadora portuária Seaport, Ivan Miranda, que acaba de trazer duas modernas máquinas de empilhar contêineres para o Porto paraibano. Segundo o diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, que também administra o Porto, Wagner Breckenfeld, as máquinas que estão, pela primeira vez, disponíveis devem incrementar em 30% a atividade do terminal, que agora tem equipamentos especializados para agilizar o embarque e desembarque de diversas cargas.

“Estamos vivendo uma fase de crescimento e desenvolvimento”, disse Breckenfeld, que também anunciou a aquisição de mais duas empilhadeiras para dezembro, que incrementarão o potencial operacional do terminal em até 60%.

De acordo com Wagner, a aquisição dessas novas máquinas, somado à dragagem do calado do porto, fará com que o terminal alavanque ainda mais suas operações. “Até pouco tempo, o Porto de Cabedelo não poderia receber embarcações com contêineres por não dispor de equipamentos apropriados para o desembarque de cargas deste porte, mas com a aquisição dessas máquinas e outras que ainda virão, o porto terá outra dinâmica”, comemora Breckenfeld, que vem, com sucesso, colocando em prática o projeto de modernização do terminal.

Ainda sobre a aquisição de máquinas, Breckenfeld também anuncia para o início de dezembro a vinda de mais duas máquinas empilhadeiras, sendo estas para o trabalho exclusivo com granito e bobinas. Com estas aquisições, não só o diretor presidente da Docas/PB, Wagner Breckenfeld, mas também o empresário da Seaport, Ivan Miranda, vislumbram um crescimento de até 60% das operações no porto, estando apto a competir, inclusive com qualquer porto da região.

“Agora o Porto poderá concorrer em pé de igualdade com qualquer porto vizinho”, diz Ivan, destacando ainda que isso levará o porto paraibano para uma posição que sempre desejou, que é o de ser requisitado para as operações.

“Com essa modernização estaremos aptos para trabalhar com 80% das cargas que circulam pelo país”, ressalta o empresário, elogiando a gestão de Breckenfeld. “Sem investimento em infraestrutura e equipamentos não íamos longe e Wagner Breckenfeld tem essa visão e tem feito muito pelo terminal neste e outros aspectos”, continuou Ivan, lembrando a administração pró ativa e o projeto de cabotagem do porto como fatores que já vem atraindo armadores de toda a região, que não agüentam mais a espera por atracagem no Porto de Suape, em Pernambuco.

Fonte: ClickPB






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira