Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Itajaí registra aumento de 133% em toneladas no mês de janeiro

O Porto de Itajaí iniciou 2019 com números positivos. A APM Terminals (empresa arrendatária dos berços 1 e 2 no Porto de Itajaí) e o Cais Público movimentaram 355.365 toneladas, um aumento de 205 mil toneladas, 133% a mais que o mesmo período de 2018.

O Porto de Itajaí movimentou 18.220 TEUs, um crescimento de 31% no período. O número de embarcações atracadas nos berços também aumentou, passando de 23 para 37 atracações, um aumento de 61% na comparação de janeiro 2018 e janeiro 2019.


PUBLICIDADE



No total, o complexo portuário movimentou 1.004.921 de toneladas em janeiro, um aumento de 6% na comparação mês/ano.

De acordo com Heder Cassiano Moritz, assessor de direção da Superintendência do Porto de Itajaí, os números futuros devem ser cada vez melhores, “Os resultados são interessantes, pois já temos uma pegada inicial que dá um indicativo bom de crescimento e prevê bons resultados futuros. Nossa perspectiva é manter o nível de crescimento, aumentando com novas linhas em operação.”, destacou.






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira