Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Los Angeles testará hidrogênio de esterco como combustível para maquinário

Um membro do grupo Toyota iniciará um teste de quatro anos em um dos maiores portos dos Estados Unidos usando equipamento de carga movido a hidrogênio derivado de dejetos animais.

O programa piloto vai acontecer no porto de Los Angeles de fevereiro a março de 2026, disse a distribuidora japonesa de commodities e equipamentos Toyota Tsusho, na terça-feira.


PUBLICIDADE



Serão sete máquinas movidas a células de combustível, entre elas um guindaste, máquinas de descarga de contêineres e caminhões.
O hidrogênio virá do gás natural renovável, ou biometano. Derivado do esterco produzido em fazendas e transformado em combustível, esse gás contribui para a redução das emissões de dióxido de carbono.

O Porto de Los Angeles planeja atingir zero emissões de gases de efeito estufa no uso de equipamentos até 2035.
Eletrificar o equipamento é uma solução, mas pelo tempo que leva para recarregar as baterias, o hidrogênio de abastecimento rápido é visto como uma alternativa.

O programa piloto verificará a durabilidade do equipamento e a eficiência do abastecimento de hidrogênio. Outras empresas japonesas participarão dos testes. A Mitsui E&S Machinery fornecerá suporte de manutenção enquanto a Hino Motors fornecerá os caminhões.
A Toyota Tsusho concluiu um estudo de viabilidade econômica que começou no porto no ano passado. Mais de 1 mil equipamentos estão em operação no porto.

Fonte: Valor






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira