Receba notícias em seu email

Navalshore

Porto de Paranaguá conclui dragagem dos berços de atracação

A dragagem emergencial dos berços de atracação do Porto de Paranaguá foi concluída. Foram retirados 110 mil metros cúbicos de sedimentos dos 14 berços do cais. A medida vai permitir que o escoamento da safra aconteça de maneira mais rápida e eficaz, já que há seis anos não era realizada a dragagem do Porto.

A notícia da conclusão da dragagem foi comemorada por lideranças do agronegócio que se reuniram com o governador Beto Richa nesta quarta-feira (9) em Cascavel, no Show Rural Coopavel. O governador disse que a medida é o primeiro passo para tornar o Porto de Paranaguá mais competitivo, rentável e pronto para trabalhar em parceria com o setor produtivo paranaense.

“Estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido no Paraná. Foram anos sem investimentos e melhorias e agora estamos trabalhando duro para recuperar este prejuízo. Hoje estamos concluindo a dragagem dos berços de atracação do Porto de Paranaguá que vai viabilizar o bom escoamento da safra paranaense e brasileira”, disse Richa, durante entrevista coletiva em Cascavel..

O presidente da Coopavel, Dilvo Groli, agradeceu ao governador Beto Richa pela postura firme e dinâmica em realizar a dragagem no Porto de Paranaguá já nos primeiros dias de seu governo. “Realizar a dragagem em tão curto espaço de tempo é louvável e mostra o compromisso do governo com o setor produtivo paranaense”, disse.

Durante a entrevista, Beto Richa disse ainda que, em parceria com o governo do Mato Grosso do Sul, retomará o projeto de integração ferroviária entre os dois estados. “O Mato Grosso do Sul quer escoar a safra pelo Porto de Paranaguá. Vamos priorizar e incentivar a criação desta ferrovia para promover o desenvolvimento do Paraná e do Porto de Paranaguá. Esta ação será muito importante para o setor agropecuário paranaense”, disse o governador.

Show Rural – A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está presente no Show Rural Coopavel, pelo quinto ano consecutivo. O objetivo é apresentar aos produtores o funcionamento dos portos paranaenses e como acontece o escoamento da safra agrícola. A feira, que vai até o próximo dia 11, reúne mais de 340 expositores e tem como objetivo mostrar novas tecnologias voltadas para o aumento da produtividade nas propriedades rurais.

“É importante divulgarmos aqui para os agricultores a forma como cuidamos da sua produção. É uma maneira de incentivá-los a produzir cada vez mais e de manter o dinamismo e a harmonia da cadeia produtiva paranaense”, disse o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.

Fonte: Agência Estadual de Notícias


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira