Porto de Paranaguá recebe a Exposafra nesta segunda-feira

Os embarques da safra brasileira de grãos – especialmente do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - pelo Porto de Paranaguá, nos quatro primeiros meses do ano, já somam mais de 4 milhões de toneladas. A expectativa é que o escoamento atinja seu pico nestes meses de maio e junho. E é, justamente, nesse período em que o fluxo de caminhões carregados de soja, milho e farelos chega a uma média diária de 1,5 mil a 2 mil veículos, que o Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá sedia a Exposafra.
A Feira de Negócios para Caminhoneiros, este ano, em sua 14.ª edição, terá início nesta segunda-feira (10). A programação começa já pela manhã, às 9 horas, com o test drive para caminhoneiros, mas é a partir das 15 horas que a exposição de produtos e serviços na área de transporte e logística será aberta.
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) estará presente na 14.ª Exposafra, com um estande, onde o público poderá conhecer, por meio de vídeo, folder e outros materiais institucionais o desempenho dos portos paranaenses e os projetos de ampliação de uma das mais importantes estruturas logísticas do País.
A estimativa dos organizadores é de que, durante os quatros dias do evento, mais de 5 mil caminhoneiros visitem a feira. Entre as atividades programadas está a realização do Workshop Programa Nacional de Segurança nas Estradas – Cenários e Perspectivas. Haverá, também, uma equipe do Sest/Senat de plantão no evento para avaliar a condição física dos caminhoneiros, além de dar dicas sobre os cuidados com a saúde.
No evento - que acontece de 10 a 13 de maio - o caminhoneiro terá ainda a chance de realizar test drive e avaliar o desempenho dos caminhões disponíveis no mercado, percorrendo os três quilômetros de pista desenvolvida especialmente para uma boa dirigibilidade.

Fonte:Agência Estadual de Notícias



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira