A movimentação de cargas rodantes no Porto do Rio Grande alcançou um marco significativo, ultrapassando 2,5 mil unidades entre janeiro e maio de 2024. Durante esse período, o porto processou automóveis, motocicletas, reboques, tratores, entre outros.
Nesta terça-feira (25), o navio roll-on/roll-off "Chesapeake Highway" atracou, desembarcando 549 unidades da nova versão do Chevrolet Equinox, produzido no México. Os veículos foram nacionalizados "em água", permitindo um desembarque rápido e eficiente, contribuindo para a redução de custos e tempo de armazenamento.
PUBLICIDADE
A chegada desses automóveis marca o início das vendas do segundo semestre de 2024. O Rio Grande do Sul, com sua ampla rede de concessionárias e densa malha rodoviária, facilita a distribuição e venda de veículos, sustentando uma movimentação econômica significativa no setor automotivo.
"O complexo portuário do Rio Grande conta com a característica da multimodalidade a seu favor. Isso permite a realização de operações diversas, como o embarque e desembarque de cargas rodantes. Possuímos um pátio automotivo com capacidade para armazenamento de veículos que atende tanto as importações como as exportações. Sua proximidade com a área de cais permite que as operações ganhem em agilidade, o que se reflete em um menor tempo de permanência do navio no porto", pontuou o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.