MSC

Portocel. Portuários de Aracruz estão em greve

Os trabalhos em Portocel, localizado na Barra do Riacho, em Aracruz, estão paralisados desde a manhã de ontem. Aproximadamente 300 portuários que trabalham diariamente no local decidiram cruzar os braços para protestar contra o reajuste salarial e um auxílio-saúde coparticipativo oferecido pela empresa Fibria/ Cenibra.

De acordo com Roberto Hernandes, presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) os trabalhadores estão parados porque não aceitam os 6,3% de reajuste salarial oferecidos pela empresa. A categoria reivindica 15% de reposição.

Segundo o presidente, na semana passada duas reuniões foram realizadas no Tribunal Regional do Trabalho, com a empresa empregadora como não chegaram a nenhum acordo, em assembleia sindical os trabalhadores decidiram pela greve.

O outro lado
Em resposta, a Fibria informou que a proposta de Acordo Coletivo rejeitada pelo Suport previa, entre outras cláusulas, reajuste salarial de 6,31%, aí incluídos 100% do INPC (4,76%) acrescido de 1,55% de ganho real, além de abono indenizatório de R$ 4 mil. Ainda de acordo com a Fibria, a grevefoi decidida por 37 trabalhadores, uma minoria de 12% do total de 300 funcionários da empresa.

Fonte: A Gazeta/ES Vitória



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira