Navalshore 2024

Portonave recebe recomendação para a certificação ISO 37001

A Portonave recebeu da Lloyd’s Register indicação para a certificação da ISO 37001:2016 – Sistema de Gestão Antissuborno. O terminal é o primeiro no Brasil a conquistar esta certificação pela certificadora.

“A recomendação da Portonave para receber a certificação ISO 37001 atesta de forma incontestável que seu Sistema de Gestão Antissuborno está alinhado às melhores práticas mundiais de combate à corrupção. Esta conquista a coloca em um seleto grupo de empresas que podem evidenciar seu compromisso com o compliance por meio de uma certificação de credibilidade reconhecida internacionalmente, que somente 32 empresas de seu segmento (IAF 31) em todo mundo alcançou até 2020.”, afirmou Adilson Farias, auditor líder da Lloyd’s Register.

O gerente jurídico e compliance officer da Portonave, Diego de Paula, destaca que a ISO 37001 é uma certificação difícil, pois demanda um forte comprometimento desde a alta direção até a base dos profissionais que estão dia a dia no terminal. "A atividade portuária é extremamente complexa e ligada a diversos órgãos de administração pública, tornando o objetivo ainda mais desafiador. Entretanto, a recomendação desta certificação pioneira pela Portonave demonstra que estamos em rumo inexorável da integridade, compliance e o combate à corrupção”, afirma o executivo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Além da ISO 37001, o terminal já possui as certificações ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental), ISO 45000 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional), ISPS-CODE (Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias) e a certificação OEA-S (Operador Econômico Autorizado – Segurança).



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira