O interesse de Steinbruch no Piauí tem como foco o polo ferrífero em Paulistana
O potencial mineral do Piauí, que o governador Wilson Martins considera uma das pilastras da estratégia de desenvolvimento do Estado, foi o tema de reunião entre o governador e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch. “Foi um ótimo encontro, em que o Piauí mostrou seu potencial para alguém realmente interessado em ver este país crescer”, frisou Wilson.
A CSN é, principalmente desde que está sob o controle de Steinbruch, uma das grandes âncoras do desenvolvimento brasileiro. Ela tem presença nacional no setor siderúrgico e forte interesse em diversos setores da mineração, em especial o ferro. O interesse de Steinbruch no Piauí tem como principal foco o polo ferrífero da região de Paulistana.
Esse interesse cresceu com o avanço das obras da ferrovia Transnordestina, canal de transporte que viabiliza o investimento no setor mineral piauiense, tanto no ferro como no zinco. A ferrovia vai criar uma ligação direta do centro-sul do Piauí com os portos de Pecém e Suape.
No encontro, o presidente da CSN revelou amplo conhecimento da realidade piauiense, com informações minuciosas sobre o setor mineral. Por sua parte, o governador Wilson Martins mostrou os investimentos em infraestrutura produtiva, que asseguram ao Estado maior capacidade competitiva na hora de atrair grandes investimentos.
COM KASSAB
Ainda em São Paulo, o governador Wilson Martins manteve encontro com o prefeito paulistano, Gilberto Kassab. Eles discutiram experiências no setor de infraestrutura urbana. Esse interesse de Wilson no assunto leva em conta os projetos que tem para o rodoanel de Teresina e a expansão do metrô da capital piauiense.
PUBLICIDADE