Receba notícias em seu email

MSC

Problema técnico no porto de Paranaguá gera fila de caminhões

Um problema técnico em terminais do Porto de Paranaguá gerou filas de caminhões na BR-277 que atingiram até 11 km de extensão ontem (28) de manhã. O acúmulo de carretas ocorreu devido a problemas nos terminais Centro Sul e Louis Dreyfus que tiveram problemas logísticos e trabalharam abaixo do normal. Uma queda de energia no pátio de triagem durante a manhã de ontem também contribuiu para formar as filas ao longo da rodovia que dá acesso ao porto.

De acordo com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a capacidade total do pátio de triagem é de mil veículos de carga, mas, a cada dia são atendidos cerca de 1,8 mil. Na segunda-feira, o porto tinha atendido 1.446 veículos. O saldo de ontem ainda não tinha sido contabilizado até o final da tarde e será divulgado só hoje.

De acordo com informações da concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277, a fila começou no final da tarde de segunda-feira e ontem, por volta das 10 horas da manhã, atingiu o pico de 11 km de extensão. No final da tarde de ontem, tinha reduzido para 3 Km.

Para complicar a situação no porto, voltou a chover na cidade de Paranaguá, o que impede o carregamento dos navios. Ainda ontem, o porto tinha 104 navios ao largo, que esperavam para poder atracar. A Appa informou que uma das principais causas das filas de navios é a falta de programação das cargas.

Fonte: Folha de Londrina,PR / Andréa Bertoldi






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira