Mais de R$ 7,3 milhões em produtos contrafeitos (pesando cerca de três toneladas) foram apreendidos pela Equipe de Operações Especiais da Alfândega do Porto de Santos em uma operação concluída neste mês. O resultado foi anunciado nesta semana pela Aduana.
Segundo o órgão, o valor das cargas é de R$ 7.343.916,00. Foram apreendidos óculos de sol, relógios de pulso e armações de óculos ostentando marcas internacionais renomadas. A contrafação foi comprovada através de laudos de autenticidade apresentados pelos respectivos detentores de direitos de propriedade intelectual das marcas.
PUBLICIDADE
As mercadorias estavam em um contêiner de 20 pés embarcado no Porto de Hong Kong (China). Sua documentação informava que tratava-se de bagagem desacompanhada, consignada em nome de uma pessoa física, aparentemente de cidadania coreana, que constava como sendo, também, o embarcador.
No contêiner, até havia itens tipificados como bagagem desacompanhada, mas a maioria do material era de mercadorias contrafeitas, que deverão ser destruídas.
Fonte: A Tribuna