Receba notícias em seu email

MSC

Promar Ceará terá que adotar nova localização

O projeto do estaleiro Promar Ceará não será mais realizado no estado. A decisão, divulgada pela Transpetro, foi tomada durante audiência entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Transpetro, Sergio Machado, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. O motivo foi a inviabilidade de prazos e de terreno adequado.
Diante da impossibilidade de conseguir um terreno adequado no litoral cearense para este tipo de estaleiro e a devida licença ambiental prévia, ambos requisitos necessários para a assinatura de contrato com a Transpetro, os investidores do estaleiro Promar Ceará deverão apresentar à Transpetro, até o prazo máximo de 30 de junho, outras localizações alternativas viáveis.
A Transpetro — tendo em vista o crescimento previsto da demanda por navios petroleiros e gaseiros por meio do desenvolvimento da produção de petróleo e gás na camada pré-sal e também atendendo a uma orientação expressa do presidente Lula — se comprometeu a participar ativamente de novos estudos no sentido de viabilizar, no futuro, um outro estaleiro no Ceará.

Da Redação


PUBLICIDADE








Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira