Receba notícias em seu email

MSC

Recuperação do cais do porto do Rio Grande deve ser concluída em maio

As obras de recuperação e reconstrução do cais do Rincão da Cebola, entre as ruas 24 de Maio e General Neto, que estão sob responsabilidade da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), se aproximam do final. E já modificaram, para melhor, a imagem do local. A parte do cais está praticamente pronta. Falta fazer a concretagem de duas estruturas para instalação de cabeços de amarração e o acabamento do cais com a colocação das cobertinas (pedras). A estimativa da empresa executora do serviço, a ATM Construções Ltda, é concluir o trabalho até 20 de maio.

Ao todo, o serviço de recuperação e reconstrução abrange um espaço de 395 metros de cais, dos quais 180 metros (entre a Conselheiro Pinto Lima e a 24 de Maio) foram reconstruídos, ou seja, são de cais novo. Essas obras foram iniciadas em janeiro de 2010, com valor inicial de R$ 1,75 milhão. Hoje, com os aditivos sofridos, o investimento chega a R$ 2,16 milhões. Conforme o assessor técnico do Porto do Rio Grande, Newton Quintas, o que atrasou estas obras foi a ocorrência de obstáculos no subsolo: restos de obras nos pontos de cravação das estacas.

O problema foi registrado na etapa inicial dos trabalhos. A sondagem geotécnica não acusou existência de obstáculos. Eles foram detectados no momento da cravação das estacas. Em função disso, o projeto estrutural teve que ser refeito, o que ocasionou a demora no desenvolvimento das obras, segundo Quintas. Assim que a estrutura de cais estiver concluída, a área ficará à disposição da Prefeitura para ser feita a urbanização do espaço, dentro do projeto de revitalização do setor oeste do Porto Velho.

Fonte: Jornal Agora (RS)/Carmem Ziebell






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira