O diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Ricardo Sá, viajou ao estado do Amazonas, para conhecer a realidade portuária e a infraestrutura dos portos amazonenses. A visita também serviu para fortalecer os laços de parceria e fomentar negócios futuros.
Na última quinta-feira (19) ele se reuniu com o engenheiro Jorge Barroso, superintendente da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental em Manaus (AHIMOC). Na ocasião ele solicitou o desassoreamento da hidrovia do Madeira, principalmente no trecho entre Porto Velho a Humaitá. Barroso acolheu a solicitação e garantiu que dará a ordem de execução do serviço até o mês de junho. A obra está orçada em um montante de aproximadamente R$ 12,5 milhões. A reunião também contou com a participação do engenheiro Pedro Castro de Albuquerque Filho, grande conhecedor da atividade portuária e das hidrovias da Amazônia.
“O transporte de cargas pela nossa hidrovia possui necessidades urgentes de ações prioritárias de melhoramentos. Por esta razão, estamos fazendo esses contatos no Amazonas para viabilizar parcerias, encontrar soluções para os problemas comuns aos dois estados e garantir a plenitude das funções portuárias, tão essenciais ao nosso Estado” assegurou Ricardo Sá.
Durante o dia inteiro o diretor-presidente da SOPH participou de outras reuniões em Manaus. Um destas visitas foi ao porto privado Super Terminais Comércio e Indústria, onde conversou com o gerente geral João Bosco e com o gerente operacional Joabe de Franca. Ricardo Sá também se reuniu com Marcílio Carvalho, da empresa Socorro e Carvalho Transportes e com Irani Bertolini, diretor-presidente da Transportes Bertolini Ltda e presidente do Sindicato das Empresas Transportes e cargas da Amazônia, empresas que operam também no Porto Organizado de Porto Velho.
Na sexta-feira (20), já no retorno, Ricardo Sá visitou o Porto Público e Graneleiro de Itacoatiara no interior do Amazonas.
Fonte: O NORTÃO/DECOM
PUBLICIDADE