SÃO PAULO - Candidato ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) prometeu ontem, se eleito, modernizar e ampliar o Porto de Paranaguá. "O porto vai ser a grande prioridade", disse ele em sabatina da Folha e UOL.
O candidato tucano também prometeu aumento salarial aos professores. "Dei 84% de aumento salarial para os professores [quando prefeito de Curitiba]. Foi o maior aumento em todas as capitais do Brasil. Vou fazer o mesmo se eleito governador."
Richa ainda acusou a TV Educativa, do governo estadual, de atacar políticos da oposição e ser um instrumento de propaganda do governador. Na quarta-feira, seu adversário na disputa, Osmar Dias (PDT), afirmou que manterá a TV, se eleito, mas pretende acrescentar outros assuntos na programação, principalmente programas culturais e turísticos.
"A rádio e TV Educativa tem uma importância para divulgar as ações do governo. Eu creio que podemos incrementar melhor a programação, valorizando as manifestações culturais e os artistas regionais", expôs Dias.
Richa também falou sobre a arrecadação de recursos para sua campanha. Segundo ele, até agora, ela corresponde a apenas um terço dos R$ 27 milhões previstos. "As dificuldades são gerais."
Ele negou que esteja escondendo o candidato tucano à Presidência, José Serra, em sua campanha. Ao ser questionado sobre os motivos que levam o presidenciável a não acompanhá-lo no Estado, Richa afirmou: "Não sou boneco de ventríloquo."
Fonte: DCI/PanoramaBrasil
PUBLICIDADE