Nos próximos dias 9, 10 e 11, Rio Grande irá sediar a 4ª reunião deste ano de administradores da Receita Federal no Rio Grande do Sul, que é a 10ª Região Fiscal.
O evento, a ser realizado no Hotel Vila Moura, no balneário Cassino, vai reunir delegados da RF, inspetores, chefes de divisão, o superintendente da Receita no Estado, o rio-grandino Paulo Renato Silva da Paz, e o superintendente-adjunto Ademir Gomes de Oliveira. No primeiro dia, também contará com a participação do coordenador-geral da Administração Aduaneira da Secretaria da Receita Federal do Brasil, que administra a atividade aduaneira em todo o território nacional, José Barroso Tostes Neto.
O coordenador-geral participará como palestrante do encontro na manhã do primeiro dia. Ele fará uma apresentação sobre a Coordenação Geral da Administração Aduaneira (Coana) e dos resultados aduaneiros da Receita Federal em âmbito nacional.
À tarde, junto com o chefe da Alfândega no Porto do Rio Grande, Marco Antônio Almeida Medeiros, e demais participantes da reunião, visitará o Porto Novo, o Tecon, o dique seco (Estaleiro Rio Grande) e recintos alfandegados. "Queremos mostrar ao coordenador também a área retroportuária, para dar uma dimensão das atividades aduaneiras no Município", observou Medeiros.
Ainda no primeiro dia, no final da tarde, José Barroso Tostes Neto irá visitar o prédio da Alfândega, localizado no centro histórico da cidade.
A reunião de administradores da 10ª Região Fiscal da RF ocorre a cada três meses e, normalmente, em Porto Alegre. "Esta edição será realizada em Rio Grande devido ao momento econômico que vive a cidade, com grande desenvolvimento das atividades aduaneiras, em decorrência do Polo Naval e grandes investimentos no porto rio-grandino", observou Medeiros.
Fonte: Jornal Agora (RS)/ Carmem Ziebell
PUBLICIDADE