A Ritmo Logística é a primeira empresa a emitir uma viagem com o Código Identificador da Operação de Transporte (Cioti) por meio da Repom.
A resolução nº 3.658/2011 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regulamenta a remuneração dos caminhoneiros autônomos, proibindo a carta-frete, solicita que os contratantes de frete cadastrem suas operações de transporte por meio de uma administradora de meios de pagamento eletrônico de frete, como a Repom, sendo essa responsável pela geração do Código.
O Cioti consiste em um código numérico que, após gerado e informado por uma empresa homologada pela ANTT, deverá constar no contrato de frete ou no Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC).
A Ritmo Logística (capital formado 65% pela ALL e 35% pela Ouro Verde) chega para atender um mercado com grandes oportunidades de crescimento no segmento intermodal, principalmente no agronegócio, e em operações dedicadas e de produtos de alto valor agregado.
Sobre a Repom
Fundada em 1993, a Repom inovou o conceito de administração do pagamento de frete, oferecendo soluções inteligentes e integradas à gestão de todos os processos ligados a este, agregando valor à cadeia logística como um todo.
A empresa possui como pilares soluções avançadas de gestão, meios de pagamento e serviços orientados às necessidades do segmento de transportes. Sua atuação abrange todo território brasileiro e países do Mercosul.
Fonte: Portal Nacional de Seguros/Paula Ferezin
PUBLICIDADE