Ecobrasil

Silo é reformado após 25 anos

Depois de 25 anos sem passar por reformas, o silo do Porto do Recife, espaço destinado ao armazenamento de grãos, passará por melhorias e manu­tenção em sua estrutura. Na reforma estão sendo investidos R$ 817 mil, recursos do Governo do Estado. A licitação para contratação da empresa de engenharia que realizará o serviço foi homologada no último dia 24 e as obras começaram na semana passada. O silo passará por pintura externa e impermeabilização das células de estocagem e paredes, possibilitando a estocagem de mal­te e outros grãos alimentícios.

“Atualmente trabalhamos, principalmente, com o armazenamento do trigo e do milho. Com a reforma também teremos condições de receber cevada”, exemplificou o diretor de Operação e Engenharia do Por­to do Recife, Hermes Delgado. Segundo o diretor, a imperme­a­bilização é essencial para acondicionar o malte. “Este processo isola a carga e evita que esta entre em processo de fermentação, o que ocorre quando o produto entra em contato com a água”, destacou.

A obra deve ser concluída em quatro meses. No entanto, mes­mo passando por reparos, o local continuará operando normalmente. “O silo será interditado por partes. À medida que os trabalhos forem sendo concluídos faremos a liberação do espaço para, em seguida, seguirmos para outro trecho”. O espaço tem capacidade de estocar 25 mil toneladas de grãos e, atualmente, está carregado com 18 mil toneladas de trigo.

Fonte: Folha de Pernambuco/ROCHELLI DANTAS



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira