MSC

Suape ganha Conselho

Com o objetivo de estabelecer um plano de desenvolvimento integrado para promover o crescimento do território estratégico do Complexo Industrial Portuário de Suape, foi criado o Conselho de Desenvolvimento Econômico dos Municípios do Território Estratégico de Suape (Comsuape). Composto pe­las cidades do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém, umas das primeiras ações do grupo é convidar a Universidade de Pernambuco (UPE) para diag­nosticar as necessidades econômicas dos municípios integrantes.

“Cada cidade promovia seu desenvolvimento isoladamente. O Conselho é um fórum permanente. Funcionará como um consórcio, procurando áreas de desenvolvimento econômico e social e pensando projetos que vão da indústria petrolífera à economia agrícola”, explicou o secretário de Desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho e presidente do Comsuape, Alex Gomes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, acrescentou que “a ideia é fazer com que o desenvolvimento econômico de Suape dialogue com as atividades econômicas das cidades localizadas no entorno do Complexo”.

A ideia é que a UPE identifique os caminhos para facilitar o desenvolvimento das cidades que integram o Comsuape. O planejamento da ação será definido na próxima reunião do grupo, prevista para o dia 5 de novembro. No encontro, também serão discutidos prazos para o início da ação e meios de financiá-la. O Conselho vai trabalhar junto com o Programa de Responsabilidade Empresarial, Desenvolvimen­to e Sustentabilidade (Reds), que, segundo Go­mes, deve começar as ativida­des “nos próximos meses”.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)/GABRIELA LÓPEZ



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira