Ecobrasil

Suape - Recorde de cargas em agosto

O ritmo de desenvolvimento do porto de Suape continua aumentando e já registra novos recordes. Com crescimento bem acima da economia de Pernambuco, pela primeira vez em um mês a movimentação de cargas foi superior a um milhão de toneladas (1,057 milhão) e a de contêineres, superior a 40 mil TEUs (42,884 mil). Esses números representam, respectivamente, um crescimento de 32,1% e 46,7%, em relação a agosto do ano passado.

No acumulado do ano, os dados indicam um considerável aumento no comparativo com 2010, quando o porto movimentou mais de nove milhões de toneladas. De janeiro a agosto, já passaram por Suape 6,795 milhões de toneladas de cargas, 21% a mais que o mesmo período do ano anterior. A movimentação de contêineres também cresceu, chegando a uma evolução de 35%.

O porto de Suape já começa a sentir o impacto das novas linhas de longo curso ligando a Ásia a Suape, que entraram em operação em agosto. “Pela primeira vez na história do porto, a movimentação do mês ultrapassa um milhão de toneladas, um recorde que não só ratifica Suape como um importante e estratégico porto distribuidor de cargas, como reforça todas as expectativas de fecharmos o ano com mais de 10 milhões de toneladas de movimentação”, comemora o vice-presidente de Suape, Frederico Amancio.

PUBLICIDADE

MCI


As operações de cabotagem também continuam crescendo no porto pernambucano. No comparativo com 2010, a evolução foi de 32%, nos primeiros oito meses do ano. Nos próximos anos estes números deverão crescer ainda mais. Com o início da operação de grandes empreendimentos estruturadores, como a Refinaria Abreu e Lima, a expectativa é de que Suape movimente mais de 30 milhões de toneladas em 2013.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira