SUPRG recebe integrantes do Consulado Britânico e da UK Trade & Investment

O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, junto com os diretores da SUPRG, recebeu, nesta semana, a visita de representantes da UK Trade & Investment. Estiveram na sede da SUPRG a cônsul honorária do Reino Unido em Porto Alegre e gerente regional de comércio e investimento da UKTI, Denise Crawshaw Pellin, e a gerente de desenvolvimento de negócios - setor de transportes da UKTI e integrante do Consulado-geral Britânico em São Paulo, Sueli Coca. O secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho, também participou da visita.

A intenção do Consulado Britânico foi obter um panorama do porto rio-grandino, assim como as propostas e projetos da nova gestão da Superintendência. As integrantes do UK Trade & Investment contaram que já realizaram visitas em outros portos do Brasil. “Mas a importância do Porto do Rio Grande, eu não discuto”, disse Sueli. Dirceu Lopes destacou a experiência britânica no setor portuário. “O Reino Unido tem uma expertise bastante grande. Um dos pontos a ser tomado como exemplo é o cuidado que o Reino Unido tem com a questão ambiental”, destacou.

Na explanação sobre o Porto do Rio Grande, o superintendente salientou o momento de progresso. “Temos um complexo portuário em expansão. Há uma história muito bonita aqui e um grande case de oportunidades, incluindo a expansão de São José do Norte, o porto de Pelotas e pequenos atracadouros ao longo da Lagoa Mirim e Lagoa dos Patos. Temos um leque de oportunidades fantástico a ser explorado”, afirmou.

A gerente de desenvolvimento de negócios da UKTI disse que interessa aos países a troca de experiências tecnológicas, tendo em vista que a localização geográfica é um diferencial do porto rio-grandino. O superintendente ainda assegurou às representantes da UKTI que as hidrovias estão entre as prioridades do governo do Estado, assim como a infraestrutura como um todo. Sueli agradeceu a receptividade e disse que pretende realizar um seminário no Brasil sobre o sistema modal.

“No Reino Unido, a grande preocupação das empresas e do governo é de que quando se vem para o Brasil tem que deixar um legado, trabalhar direito, tem que fazer da maneira correta. É nosso interesse trazer empresas que trabalhem nessa linha. Podemos analisar o que já fizeram lá e adequar para a realidade brasileira”, concluiu.

Fonte: Joral Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira