Navalshore 2024

TCP assina a compra de 17 caminhões para transporte de contêineres no pátio do terminal

Os novos Terminal Tractors possuem maior autonomia e oferecem sistemas de segurança mais modernos

Em agosto, a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) assinou a compra de 17 Terminal Tractors (TTs). A chegada dos equipamentos, usados para transportar contêineres entre navio, pátio, armazém e ferrovia, está prevista para o mês de novembro e aumentará em 33% a frota do terminal.

O modelo KT2i 4x2, fabricado na Polônia pela Kalmar, é o mais moderno disponível no mercado. Os novos caminhões têm capacidade para transportar até 85 toneladas de carga e possuem uma autonomia de três dias de operações ininterruptas, o dobro do período de trabalho dos veículos em uso no terminal. “A atualização da frota de Terminal Tractors da TCP trará mais eficiência às operações do terminal, bem como deve garantir maior segurança aos nossos colaboradores”, explicou o superintendente de operações e segurança, Nicolas Wang.

PUBLICIDADE

MCI


Os veículos adquiridos pela TCP contam com sistemas de proteção (ROPS e FOPS) e reforços estruturais na cabine, que garantem maior segurança para os colaboradores. Além disso, os modelos oferecem maior conforto e ergonomia aos motoristas, graças às cabines com ampla visibilidade, assentos reguláveis e amortecimento pneumático. O levantamento elétrico da cabine também facilita os serviços de manutenção. Além da compra dos TTs, a TCP pretende adquirir mais 27 terminal trailers (semirreboques do caminhão) para complementar a frota.

Segundo Wang, “os investimentos realizados tanto em equipamentos e infraestrutura, quanto na contratação e capacitação de pessoal, refletem diretamente nestes resultados”. Em 2022, a TCP alcançou a marca de 1,16 milhão de TEUs movimentados, valor recorde para o período de um ano e 619% superior ao movimentado em 1998, ano de fundação da empresa.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira