Intra America Service, da Maersk, traz conexão entre Paranaguá e o porto mexicano de Manzanillo
No último sábado, a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu o porta-contêineres "Galloway", do armador dinamarquês Maersk. Na atracação, houve a cerimônia de entrega de placa para celebrar a inauguração do serviço mensal Intra America Service (IAS), que conecta Brasil, Colômbia e México.
PUBLICIDADE
De acordo com a gerente comercial de armadores da TCP, Carolina Merkle Brown, “este serviço abre novas oportunidade de negócios para o mercado brasileiro que opera por Paranaguá, porque agora disponibilizamos uma conexão inédita com o porto de Manzanillo, localizado na costa oeste do México”.
Com 207 metros de comprimento (LOA), 30 metros de largura (boca), e capacidade para aproximadamente 2.500 TEUs, o Maersk "Galloway" fará escalas no Terminal de Contêineres de Paranaguá, em Santos, no terminal de Cartagena, na Colômbia, e no terminal de Manzanillo, no México.
“A expectativa é que a frequência das escalas para este serviço cresça ainda este ano, aumentando o fluxo de de exportação e importação das principais mercadorias movimentadas entre Paranaguá e a América Central”, explica Carolina. Carnes refrigeradas, papel e celulose, madeira, produtos químicos e embalagens estão entre os segmentos de maior destaque na navegação de longo curso dentro do continente americano.
Atualmente, a TCP conta 20 serviços marítimos em seu portifólio, disponibilizando uma cobertura global para exportadores e importadores a partir de Paranaguá. No primeiro quadrimestre de 2024, o terminal bateu seu recorde de atracações para o período, recebendo 345 navios em seu cais.