Uma das principais obras previstas no Ceará para a Copa do Mundo de 2014, a construção do terminal de passageiros no Porto do Mucuripe, foi objeto de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou inadequações no processo licitatório. O conteúdo da investigação foi divulgado nesta quinta-feira (23) em relatório do órgão sobre todas as obras voltadas para o evento esportivo.
A obra de responsabilidade da Companhia Docas do Ceará está orçada em R$ 134,3 milhões e ainda não foi iniciada. De acordo com o TCU, houve deficiência na apresentação das informações no orçamento presente no edital da licitação, além de inadequação nos critérios de medição.
Procurada pela reportagem do Diário do Nordeste Online, a assessoria de comunicação da Companhia Docas do Ceará esclareceu que todas as indicações de correção apontadas no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), elaborado ainda no ano passado, foram acatadas em novo edital para a Construção do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza relançado no mês de dezembro de 2011, mediante aprovação em plenária do TCU - Acórdão TCU n° 3273/2011.
"O novo edital atendeu a todas as exigências de correção do TCU, tanto é que a concorrência pública transcorreu em normalidade, encerrando-se em janeiro de 2012, com a apresentação do consórcio vencedor: Constremac – Serveng", conclui em nota.
Ordem de serviço
No dia 27 de fevereiro de 2012 acontecerá a Assinatura da Ordem de Serviço da Obra. A expectativa é que em dezembro de 2013 fique pronta.
fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE