Navalshore 2024

Terminal da CBL obtém certificado de operador econômico autorizado

A Companhia Brasileira de Logística (CBL), terminal de líquidos do Grupo Interalli que atua no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná, conquistou o certificado de Operador Econômico Autorizado (OEA) e passará a integrar o Programa Aduana Brasileira.

A certificação, conduzida pela Receita Federal, integra um programa internacional que permitirá maior agilidade no processo documental de suas operações de importação e exportação, além de maior celeridade e previsibilidade nos processos aduaneiros.

A certificação é concedida a empresas atuantes na cadeia de comércio exterior que atendam aos níveis de segurança, conformidade e confiabilidade estabelecidos pelo programa. “Para receber o título, a CBL passou por uma avaliação criteriosa, que envolveu todos os setores da companhia”, diz o diretor do Grupo Interalli, Fabricio Fumagalli.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A desburocratização é um diferencial do programa, já que a certificação permite maior praticidade e agilidade nas movimentações internacionais.

Além disso, as empresas certificadas passam a ter vantagens, como a possibilidade de agilizar — ainda durante o trajeto do navio — a tramitação de documentos relacionados a importação de mercadorias, facilitando e adiantando os processos burocráticos. Outro benefício é que os operadores econômicos passam a contar a parametrização imediata das declarações aduaneiras.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira